Fundamental | Campos Salles
cpsitecolcsfundamental.png

ENSINO FUNDAMENTAL

No Ensino Fundamental I*, nutrimos as crianças com informações e experiências significativas para que possam interagir de forma consciente com um mundo cada vez mais dinâmico, aprendendo a compreender o seu redor. Essa é a maneira de fazermos uma educação para o século XXI!

Pedagogicamente, buscamos autonomia para elas, respeitando direitos e deveres e ampliando o seu conhecimento de mundo através dos diferentes saberes, valorizando o que já sabem.

Elas são estimuladas a praticar pesquisa, raciocínio, investigação, descoberta e criatividade com atividades que desenvolvem habilidades e competências sócioemocionais.

Em continuidade ao trabalho desenvolvido na Educação Infantil organizamos uma nova rotina de trabalho. Nos três primeiros anos, enfatizamos a alfabetização e o letramento de forma mais complexa e aprofundada, além de suas diversas formas de expressão e aprendizado.

Nas séries finais, incentivamos ainda mais a autonomia. Mediamos os processos e a aprendizagem para que avancem nos estudos e apliquem seus conhecimentos em diferentes contextos.

Estimamos a formação integral de cada um dos nossos alunos, por isso focamos no aprendizado trabalhando as diferentes áreas do conhecimento de maneira interdisciplinar e interagindo com o universo deles por meio das LINGUAGENS, da MATEMÁTICA e das CIÊNCIAS.

No Ensino Fundamental II continuamos a valorização de uma educação para a cidadania pautada em valores éticos. As aulas passam a ser direcionadas para as áreas específicas com o trabalho de profissionais altamente qualificados e experientes, que buscam o princípio da interdisciplinaridade. Nossos alunos aumentam a compreensão da realidade em que estão e reconhecem suas responsabilidades pessoais e coletivas, além de seus direitos e deveres na vida escolar e no meio em que estão inseridos. Temos como objetivo criar condições para que nossos jovens consigam superar suas dificuldades, e desenvolver suas potencialidades.

Temos atividades complementares como incentivo! A partir do Ensino Fundamental as crianças contam com um dia integral dentro da grade curricular, para a realização de atividades esportivas e culturais.

Neste dia, almoçam no nosso refeitório, com um cardápio organizado por uma Nutricionista Escolar.

*O Ensino Fundamental I é disponibilizado apenas na Unidade Chácara.

Venha nos Visitar

Conheça a estrutura que criamos e saiba como espaço e projeto pedagógico se unem para desenvolver integralmente nossos alunos.

cx1.png
Venha nos Visitar

Entre e descubra o que acontece no Colégio!

cx2.png

Entre e descubra o que acontece no Colégio!