Infantil, Fundamental e Médio | Campos Salles

NOSSOS CURSOS

• EDUCAÇÃO INFANTIL

Aqui, a cultura do brincar é levada a sério. Entendemos que as brincadeiras são práticas educativas imprescindíveis e muito efetivas, nesta fase em que as crianças estão aprendendo a explorar espaços, vivenciando os primeiros contatos com a natureza e descobrindo a força dos vínculos de amizade e confiança. Por isto focamos na apresentação de oportunidades e experiências, para facilitar o despertar da autonomia da ação e do potencial de cada um dos nossos alunos.

• ENSINO FUNDAMENTAL I e II

Este é o tempo onde abrem-se as portas para a autonomia, a investigação e a construção da auto responsabilidade. Nossa proposta pedagógica conversa diretamente com esta fase onde desafios progressivos são oferecidos para que os nossos alunos possam se aprofundar no vasto repertório dos saberes. Somos facilitadores desta jornada mágica, onde os voos são alçados sob a orientação de educadores experientes, que não se limitam aos conteúdos aplicados em sala de aula, proporcionando aos educandos, a experiência do desvendar, onde a pesquisa é tão incentivada quanto o convívio social. Assim, nos fazemos orientadores do ser humano em sua totalidade, onde impera o respeito aos direitos e deveres de cada um.

• ENSINO MÉDIO

Esta é a fase das escolhas e nossa missão é direcionar nossos alunos para que sejam, sempre, escolhas responsáveis. É durante o Ensino Médio que a autonomia intelectual se reforça, razão pela qual, acreditamos ser imprescindível a criação de vínculos mais afunilados, onde o aluno encontrará, em seu facilitador, a oportunidade de ser ouvido e acolhido, de modo a enfrentar com mais leveza as transições pertinentes à adolescência.

Aqui abrem-se as portas para o caminho da reflexão e das críticas cada vez mais complexas e nós priorizamos uma educação comprometida com a ética e com a busca de uma sociedade mais justa e empática. Por este motivo, acolhemos, sempre, a pluralidade própria desta fase, visando facilitar a inserção dos nossos jovens ao mundo acadêmico, social e profissional.

BulletPoliedro.png
National_English.png