Nossos Diferenciais | Campos Salles
Tecnologia_tr.png
BulletBioFeedback.png

NOSSOS DIFERENCIAIS

• Projeto Interdisciplinar do Período Ampliado (PIPA)

Presente em nossas duas unidades – Chácara e Lapa – o PIPA,  proporciona aos nossos alunos o exercício de atividades extracurriculares desenvolvidas no contraturno. E os pais podem escolher em quais atividades inscrever seus filhos, de acordo com as tabelas de cursos e horários disponibilizados. Não é fantástico?

• Escola do Bem

É um programa do Instituto NOA que desenvolve ações solidárias, educativas e formativas e conta com importantes parcerias como UNICEF e a Câmara Municipal de São Paulo. Somos uma das cinco primeiras escolas de São Paulo a conquistar este título e  com este mérito, pudemos iniciar as primeiras de muitas atividades já em planejamento. Começamos com a Campanha do Lacre e já realizamos também o Apadrinhamento da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) 25 de Janeiro, localizada  na Freguesia do Ó.  Dá pra imaginar o quão emocionante é presenciar a interação dos nossos alunos com os alunos da EMEI?

• Capelania

Nossas unidades contam, ainda, com um Capelão Ecumênico, que atua no acolhimento e orientação prestados tanto aos alunos, quanto à comunidade escolar e também aos pais. Acreditamos que entre uma prosa e outra e com palavras bem ditas e na hora certa, situações difíceis podem se transformar. Afinal, não há nada mais curativo que o amor, não é?

• Escola de Aplicação

Por sermos ligados a uma Instituição de Ensino Superior, temos o privilégio de contar com a supervisão do curso de Pedagogia das Faculdades Integradas Campos Salles (FICS), o que nos permite um olhar atento e atualizado sobre os métodos de aprendizagem adotados. Legal, não é?