DIFERENCIAIS

Queremos mais que consumidores de tecnologia. O objetivo é formar produtores de soluções, que tenham o raciocínio tecnológico. Entendemos que aprender a programar será tão importante quanto conhecer uma segunda língua, por isso introduzimos as aulas de MadCode na grade curricular.

A MadCode é membro da International Alliance for Youth Coding Educators – IAYCE, cujo objetivo é ampliar o ensino de programação para jovens em todo o mundo. Os cursos foram desenvolvidos sob os preceitos de Howard Gardner, e trabalham diretamente o desenvolvimento das inteligências Lógico-Matemática, Visual-Espacial, Musical e Verbal-Linguística.

Seu Sistema de Ensino, formulado por uma equipe de Cientistas da Computação, Matemáticos e Pedagogos, permite que os alunos vejam a tecnologia como ferramenta de criação. A aprendizagem se dá por meio de desafios lúdicos (online e offline), softwares e aplicativos, que os auxiliam na construção de suas capacidades lógicas e de abstração, base para o pensamento computacional.

Entre e descubra o que acontece no Colégio!

Venha nos Visitar

Conheça a estrutura que criamos e saiba como espaço e projeto pedagógico se unem para desenvolver integralmente nossos alunos.

SISTEMA DE ENSINO POLIEDRO

O Sistema de Ensino Poliedro permite que o corpo docente trabalhe as competências sócio emocionais no âmbito escolar pensando na integração do aluno na sociedade. Desejamos que prevaleça a cultura da paz, a tolerância, o respeito. Nos preocupamos com a felicidade das crianças e jovens.

Nossa formação é humanística e estimula valores como ética, responsabilidade e solidariedade. O material é atualizado e segue as diretrizes nacionais da educação, permitindo aos professores desenvolverem um trabalho de formação integral. Assim, trabalhamos tanto os conteúdos específicos das disciplinas, quanto habilidades e competências que formarão um cidadão colaborativo e cooperativo, apto a solucionar problemas rapidamente, e criativo.

Além disso, possuímos um corpo docente composto com profissionais que trazem intercâmbio de experiências na educação básica. Temos pesquisadores e formadores de professores, profissionais que trabalham há muitos anos com a Educação Básica, tanto na sala de aula quanto administração escolar.

Formamos jovens academicamente bem instruídos, preparados para o vestibular e para o mercado de trabalho.

INGLÊS CEL.LEP

A aprendizagem de uma nova língua abre caminhos, por isso prezamos por materiais de excelência.

A CEL.LEP tem mais de 50 anos de experiência no ensino de idiomas e traz métodos que proporcionam um estudo de Inglês que encoraja a falar e estimula a confiança. Este Ensino tem como objetivo fazer com que os alunos deem passos significativos no estudo e desenvolvimento da língua inglesa.